quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Browser & Mario - Epic Astro Story (iOS, Android)



Eu sempre quis ter uma coisa só minha, sabe? Uma casa, uma ilha, um país, um...Planeta. Com o passar dos anos, toda a minha experiência gamistica crescia através dos RTS. No espaço, com templários, criaturas mitológicas entre outros.

Mas, com o passar do tempo, utilizar o computador para jogar começou a se tornar cada vez mais complicado. Updates no equipamento, novas placas, um teclado melhor e assim os problemas iam se acumulando aos poucos, yet, minhas horas de jogo não aumentavam. O que acabou tornando-me um expert em títulos antigos.



Contudo, voltando a questão de planetas, há um tempo atrás eu comentei sobre um jogo da Kairosoft, que através do Android e iOS trouxeram uma nova abordagem para o gênero de estratégia. Em Epic Astro Story, você tem o controle de uma nova colônia de humanoides, o objetivo principal do jogo é após uma quantidade X de anos, que todo o teu povo consiga prosperar na galáxia!



O jogo é dividido em duas fases bem distintas, a primeira é a sua habilidade de gerar recursos para a colônia. Através da criação de casas, fábricas, minas, campos para plantio, e fazer com que todo o material produzido seja vendido aos aliens que vem visitar a sua colônia. Portanto, toda uma questão de logística tem de ser apresentada. O “landing ground”, onde as naves alienígenas descem, precisam estar mais próximas das fábricas de produtos finais, conseguindo uma quantidade maior de dinheiro, ao invés deles irem até a fonte primária. Os trabalhadores têm de ficar em pontos específicos, para trabalhar naquele campo e não naquela fábrica.



Depois que você começa a conseguir os recursos, você precisa explorar os seu próprio planeta e salvar os outros alienígenas de piratas espaciais. Portanto, você cria uma equipe de resgate, evolui os seus equipamentos, cria uma estratégia durante os combates para que consiga derrotar os inimigos cada vez mais facilmente.



Apesar de ter uma curva de aprendizado grande, a dificuldade do jogo também vai crescendo a medida que você vai explorando mais territórios. Você pode desbravar o terreno na superfície e uma vez ou outra, irá precisar entrar em uma caverna ou montanha para encontrar objetivos específicos, ou mesmo habilidades que permitem que você continue a explorar no planeta.



Sempre ele é dividido em três biomas: Floresta, Tundra e Deserto. Cada um deles com materiais específicos, grãos, ferro, óleo, entre outros que dependem do teu nível tecnológico.



Mas o passo principal é conseguir os teus colonos, no começo você tem alguns, que irão te ajudar com as primeiras colheitas e explorações, com o passar do tempo você tem de busca-los em outros planetas. E como em todo jogo da Kairosoft, os teus personagens sobem de nível com os “research points”. Ficando mais fortes, trabalhando por mais tempo e conseguindo explorar com mais facilidade.



Pode parecer um tanto quanto complexo para um joguinho de celular, não é?

Ainda sim a empresa consegue cumprir o seu papel, apesar de se tornar um pouco cansativo com o passar do tempo, é um ótimo jogo para horas mais tranquilas e relaxantes. Pode-se dizer que é outro titulo de sucesso da Kairosoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário