XBOX foi lançando no dia 15 de Novembro de 2001. Há 10 anos atrás. Desde lá conquistando novos seguidores e adeptos a esse console. E esses 10 anos foram bem festejados com o lançamento de dois jogos que estão nos mais comprados do mundo:
Modern Warfare 3 e The Elder Scrolls V: Skyrim
Ambos juntos venderam mais de 9 milhões de cópias em menos de 1 semana. Isso só contando as vendas para XBOX 360, se nós fossemos contabilizar as vendas dos três consoles (PC, PS3 e XBOX 360) seriam mais de 15 milhões de cópias!
Uma marca incrível, uma das maiores de todos os tempos.. Para uma breve comparação, Battlefield 3, teve 250 mil cópias de cada console depois de 3 semanas. E é um jogo muito bem visto por todos os gamers.
Modern Warfare 3 e The Elder Scrolls V: Skyrim
Ambos juntos venderam mais de 9 milhões de cópias em menos de 1 semana. Isso só contando as vendas para XBOX 360, se nós fossemos contabilizar as vendas dos três consoles (PC, PS3 e XBOX 360) seriam mais de 15 milhões de cópias!
Uma marca incrível, uma das maiores de todos os tempos.. Para uma breve comparação, Battlefield 3, teve 250 mil cópias de cada console depois de 3 semanas. E é um jogo muito bem visto por todos os gamers.
Deve-se a que essa venda monstruosa?
Skyrim é um RPG puro.
Onde você conhece que existe: Vampiros, lobisomens, tesouros, magias, ladrões e fantasmas? Nos clássicos RPG's (no meu caso: de mesa, antigamente... Horas e horas jogando com os amigos e sendo chamado de louco por alguns) - Ainda bem que isso está mudando. Enfim, a progressão do personagem pelas escolhas da classe, habilidades, batalhas em turno ou por açao, narrativa medieval e cada ação sua no jogo modifica seu rumo, pois tudo tem quests marginais que podem te levar a um final completamente diferente a cada vez. Até mesmo o tempo do game depende de suas escolhas, você pode conseguir zerar o jogo em 10 horas como também ficar meses jogando.
Essa imersão total é ainda mais valorizada por causa dos gráficos e a criação dos ambientes. Sabe aquela montanha lá no fundo do cenário? Não é mera figura. Tudo no mapa que você vê é possível ser tocada, mudada ou usada para algo. Andando nas muralhas, há runas desenhadas nas parades... Ambientação é um dos pontos mais positivos do jogo.
Liberdade em suas ações. Você realmente se torna o narrador e jogador da história, de uma beleza exploradora, podendo ser algo bonito, poético ou sombrio e sanguinário. As cidades são povoadas por cidadãos normais: taberneiros, ladrões, ferreiros e comerciantes. Você pode seguir uma vida pacata, conseguindo um emprego. Ou se infiltrar em missões perigosas, que depende de sua raça (elfos, humanos, lobisomens etc...) - Um exemplo: Se você matar um bandido, a guilda dele irá atrás de você. Se você matar um fazendeira para conseguir carne, sua cabeça será procurada com recompensa. Cada ação direciona seu personagem para um final completamente diferente.
Evolução. RPG clássicos tem sistemas que faz com que seu personagem evolua e ganhe experiências. Suas habilidades ficam melhores com o uso delas, por exemplo, você só vai ficar bom em machados se você usa-lo constantemente. A evolução é mostrada em tempo real, que faz com que você sinta uma sensação de imersão e progresso.
As batalhas são outro ponto positivo. Nos antigos Elder Scrolls você não sentia o 'peso' da espadada no peito do comerciante, era apenas um botão sendo apertado. Agora você realmente sente isso! As batalhas não são estáticas, você pode se esconder, fugir ou usar algo perto de você para atacar. Com seus equipamentos detalhados, o jogo fica ainda mais real jogando em primeira pessoa, mas pode ser jogado em terceira pessoa também.
É um game obrigatório para todos os amantes de RPG. Apesar do receio dos jogadores em 2010 quando foi lançado, está sendo um dos mais vendidos e mais bem criticados desse ano. Se você jogou as outras edições de Elder Scrolls você vai amar ainda mais. Se você não jogou, não tem problema: Amará do mesmo jeito.
_________________________..
Quando foi lançado o Call of Duty em 2005, virou uma rotina: Todo ano uma nova edição (E já prometeram uma nova versão pro primeiro semestre de 2012). Agora é a vez do Modern Warfare 3, que segue completamente a linha dos outros, como Modern Warfare 2 e Black Ops.
Nada na jogabilidade das campanhas ou missões foi alterado. Está seguindo a mesma receita dos demais. Mas eu acho que esse é o segredo: promover a experiência entre jogadores e te colocar dentro da guerra.
O jogo começa exatamente onde o antigo parou: Soap está gravemente ferido e é levado por Captain Price e Nikolai para um refúgio na India. Um lance legal são os "flashbacks" visto por visões de personagens diferentes, cenas que aconteceram nas edições antigas, sendo recontadas e mostradas por outro ponto de vista. Isso é um ponto que surpreendeu vários gamers.
As campanhas continuam no mesmo estilo, ambientação magnifica e gráficos ainda mais realistas. Porém, a chave mestre dessa edição e o que deve ser a principal razão da quantidade de vendas, é o multiplayer.
Novos estilos de batalhas criadas e 'Spec Ops' retornando com hordas inimigas, tempo, infiltração entre outros. O maior sucesso da XBOX é a Live, por isso ela investiu e muito nisso. Criando uma experiência inesquecivel a cada round para o gamer.
QUE JOGO FODA ESSE SKYRIM ;O
ResponderExcluiro Multiplayer Do MW3 tá sendo Muito Criticado, Parece Que os Respawns Estão Muito Cagados Entre Outras coisas, Não Joguei Ainda :/
Parabéns Renato Belo Post
FUS RO DAH!
ResponderExcluirPOST COM SKYRIM = FODA
ResponderExcluirPosso dizer que já joguei as outras ediçoes do ES.
Skirim melhor tudo.
historia
Grafico
Jogabilidade
Menos Bugs
Criação de char.
*-*
nunca fui muito fã de rpg, mas esse Skyrim, to tentado a pegar, ainda mais se conseguir aquela edição especial !!
ResponderExcluirValeu galera, pelos comentários.
ResponderExcluirSou mais Oblivion HAHAH
ResponderExcluir