quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CODEC do Mác - Braid (PC, 360, PS3, Mac)

"Tim is off on a search to rescue the Princess. She has been snatched by a horrible and evil monster. This happened because Tim made a mistake."

Tim made a mistake.







 É assim que começa a aventura do nosso herói ruivo. Uma longa jornada atrás de uma princesa, por obstáculos e mundos diferentes. De certa maneira nos já vimos essa fórmula em jogos anteriores, especialmente quando o personagem principal era um encanador.



Comparações a parte, Braid, é um jogo diferente e inovador, aliando história, puzzles, com uma arte incrível. O protagonista se vê em sua própria residência, precisando encontrar as chaves de um cômodo ao outro, onde em cada um desses lugares o jogador descobre o que aconteceu.



Lançado em Agosto de 2008, foi extremamente aclamado pela crítica graças aos seus gráficos de David Hellman, a ideia de Jonathan Blow levou mais de quatro anos para se concretizar, durante o período de produção o jogo levou varias estatuetas do IGI (Independent Games Festival).

Skech do jogo
Jogo finalizado


Apesar de ser um jogo curto, Braid tem uma magia ao seu redor, desde o fato de poder voltar no tempo, tanto quanto as memórias do herói que vão se desenrolando aos poucos. Demonstrando o sentimento de culpa pelo aprisionamento da Princesa No ano de 2010, o jogo participou do Humble Bundle 2, que no fim da promoção arrecadou por volta de US$1.8 milhões de dólares, junto com outros jogos como Machinarium e Cortex Command.



Em uma análise simples e geral, Braid é um jogo curto, mas que merece todo o investimento.

7 comentários: