Se você gosta de cenários pós-apocalípticos, corridas em carros equipados com armas pesadas, elementos de rpg e principalmente muita ação, o jogo dessa semana no Hype é pra você. Saiba o que esperar de Rage, o mais novo jogo da id Software.
Ué, cadê todo mundo?
A história do jogo se passa no ano de 2029 após a queda de um meteoro que destrói (quase) tudo e mata (quase) todos na Terra. Antes do apocalipse, os principais governos do mundo estavam cientes dos riscos que o meteoro trazia e, secretamente, lançaram o Eden Project, uma operação que consistia em colocar pessoas importantes (líderes religiosos, cientistas, estrelas pornô, esse tipo de gente) em cápsulas chamadas Arks, que seriam enterradas bem fundo no planeta e congeladas. Dessa forma, quando o perigo tivesse passado, essas nobres pessoas ajudariam a repovoar e reconstruir a Terra. Tudo muito legal, se não tivesse dado errado.
O protagonista do jogo acorda do sono criogênico e percebe que as coisas não saíram bem como o esperado: todos os outros ocupantes da Ark estavam mortos e todo o equipamento havia sido destruído pelo impacto do meteoro. Sem tem o que fazer, só resta a esse infeliz sortudo (você!) voltar à superfície e dar uma olhada no que sobrou.
Pois é, como você deve ter imaginado, não sobrou muita coisa nem muita gente. Cidades inteiras ficam com uma aparência apodrecida, poeirenta e suja, assim como o que restou de seus habitantes, que de alguma forma conseguiram sobreviver na superfície à queda do meteoro. Como já sabemos de outros filmes/games/livros sobre catástrofes, basta um empurrãozinho pro resto da humanidade que sobrou despirocar de vez. Não é diferente em Rage: as pessoas boas se unem pra tentar juntar suprimentos e lutar pela sobrevivência, enquanto as pessoas más... Bom, tem gente que só quer ver o circo pegar fogo, não é mesmo? E como se tudo isso não bastasse, para completar o caos ainda existem os mutantes, seres que foram expostos a radiação e agora vagam por aí atrás de carne fresca... Nham nham!
Por que jogar?
Rage está em desenvolvimento desde 2007, então podemos concluir que a id teve bastante tempo pra polir o jogo e adicionar elementos atrativos, inclusive fazendo uma mistura de gêneros consideravelmente rara. Não é em todo FPS por aí que em uma missão seu objetivo é desafiar o líder de uma gangue para uma corrida de jipes nas dunas e logo após derrotá-lo sair na bala com o maldito e o resto de seus capangas. Ao longo do jogo você poderá inclusive equipar seu veículo com novas armas, mais proteção e quem sabe até pendurar um ursinho de pelúcia?!
Falando em se equipar, não pense que é apenas o carro que ganha com o tempo. Assim como qualquer RPG por aí, ao cumprir missões você ganhar novas armas e equipamentos, incluindo engenhocas bem criativas, como turrets, mísseis tele-guiados, shurikens e sabe-se lá o que mais! Isso tudo somado ao clima de tensão constante e alguns cenários bem escuros que prometem assustar os mais desavisados. Ah, e ainda tem multiplayer!
Por que ficar com um pé atrás?
O problema de criar expectativas para um jogo como Rage aparece na hora de comparar com o que já temos por aí de parecido e que cumpre muito bem seu papel. Quem já jogou um pouco que seja de Fallout vai notar muitas semelhanças entre os games. Nem preciso dizer aqui, mas quase tudo em Rage soa como Fallout 3. Um cara sozinho sai de algum lugar seguro e encontra o mundo lá fora completamente destruído, facções controlam os territórios, muitas armas por aí, sobreviventes precisando de ajuda... Apesar disso não ser realmente um ponto negativo, é mais um jogo no mercado que conta com essa ambientação e que não trará muitas novidades ao gênero.
Outro ponto importante pra se levar em conta são os desenvolvedores. Desde 2003, quando lançaram Doom 3 (considerado um sucesso), a id Software não lançou mais nada de grande. Os mais otimistas podem pensar que esse tempo foi todo dedicado à Rage, mas vai saber né? Outro probleminha revelado pelo produtor John Carmack é que quem pretende jogar no PC terá uma qualidade gráfica e efeitos de física muito superiores aos que rodarão o jogo nos consoles, mas isso a gente já tá cansado de saber.
Enfim, Outubro está aí...
Devo lembrar-lhe uma coisa, caro leitor que ficou com água na boca após ler esse texto: Rage é lançado mês que vem, justamente quando começam a pipocar os melhores jogos do ano. Pelas minhas contas, pelo menos oito ou nove games que serão lançados no período outubro-novembro-dezembro merecem atenção e a menos que você seja bem rico (ou bem malandro), dificilmente vai conseguir por as mãos em tudo isso. Daí vem a difícil escolha do que comprar e o que deixar passar.
Apesar de não fazer tanto barulho quanto modern warfares e battlefields por aí, Rage é um jogo que tem tudo pra fazer bonito e agradar bastante quem gosta de FPSs e procura alguma coisa na linha de Borderlands e Fallout. O jogo estará disponível para PC, Playstation 3, Xbox 360 e iOS e a data de lançamento prevista é dia 07 de outubro.
Cenário/Ambientação Fallout mode on.
ResponderExcluirExcelente texto Guilherme, fico na espera do proximo.
"O jogo estará disponível para PC, Playstation 3, Xbox 360 e iOS e a data de lançamento prevista é dia 07 de outubro."
Ufa, não é exclusivo.
( líderes religiosos, cientístas, ESTRELAS PORNÔ , esse tipo de gente ) USAHSUAHSUASHA
ResponderExcluirJogo Bonitão, é um FPS com CORRIDA e a movimentação de Ambos é boa pelo Visto.
Produtores Não Focaram Em Só Um Elemento, Exemplo SÓ em FPS ou Só na parte de corrida Curti xD
Se vc é um Manolo Que Pensa Em deixar Rage De Lado Por Causa Do Battlefield 3 Se liga No Geek Bank *0*
Seria o Fallout com gráficos de 7ª Geração?!
ResponderExcluir-
Talles respira aliviado em ver um jogo que quer jogar sem ser exclusivo da Sony. HAHAHA
-
Esse Guilherme... sempre por dentro do mundo PornStar...
Mas falando sério, geralmente quando se demora 2/3 anos pra concluir o game, é dificil dar errado.
Coisa linda Gui!
Tomara que todo este tempo de produção do jogo faça jus a espera, vai sobrar bala pra tudo que é lado !
ResponderExcluirObrigado pelos comentários positivos, pessoal! (:
ResponderExcluirAchei que ninguém ia reparar na frase das estrelas pornô hahahahah
Espero que não faça igual ao Duke Nukem Forever, que mesmo com 475 anos de desenvolvimento ficou uma merda.
ptzzzz verdade, Duke Nukem e Gran Turismo pra provar que nem sempre...
ResponderExcluirHAHAHA