terça-feira, 13 de setembro de 2011
CODEC do Mác - League of Legends (PC)
Logo no inicio dos anos 90, os video games começavam a se expandir de uma maneira mais coerente, foi então que a Westwood Studios, decidiu lançar um jogo baseado na série Dune. Um verdadeiro sucesso e marco nos jogos de RTS (Real Time Strategy), diferente um pouco de Civilization, onde você tinha uma quantidade de ações por turno a serem feitas, em Dune II você precisava tomar cuidado com as suas ações, pois tudo naquele universo funcionava em tempo real.
Com o sucesso do jogo a Blizzard, decidiu lançar Warcraft: Orcs and Humans, onde ao invés de apenas se basear na parte militar das estruturas, adicionou também uma profundidade maior nas sociedades, com a criação das fazendas. Pouco depois disso, nós tivemos também da Westwood o Command & Conquer que ajudou o cenário multiplayer dos RTS’s.
Depois de muitos jogos, expansões e horas perdidas em diversos jogos, foi que eu tive o meu primeiro contato com um MOD do World of Warcraft III, o famigerado Defense of the Ancients (DotA), era um cenário do jogo, que ao invés de você ter de passar pela evolução comum do jogo, construir, pilhar e matar. Você escolheria apenas um único herói e com ele subiria de nível como em jogos de RPG, compraria itens e por fim, destruiria a base inimiga com os seus aliados.
Foi ai então que em 2009 a Riot Games, decidiu entrar na bandwagon e criaram o League of Legends, muito parecido com o principio do DotA você tem a opção de escolher os seus heróis, criar as suas builds com os itens disponíveis para compra, além de outras seleções de runas e skill points gerais que melhoram o aspecto do seu personagem, conforme você sobe de nível.
A principal diferença de DotA é que você precisa adquirir os personagens, que são vendidos através de Influence Points (Que você adquire durante as partidas), ou Riot Points, comprados com cartão de crédito ou pré pagos. Cada campeão costuma ter outras 4/5 skins que também podem ser adquiridas e utilizadas durante os jogos.
Além dessa customização da aparência dos jogadores, você também pode, configurar as magias em modos passivos e smart casts, que transformam toda aquela necessidade de apertar uma tecla para depois selecionar o adversário, em algo automático, utilizando a magia no inimigo mais próximo.
Em um âmbito geral, League of Legends não é só mais um jogo baseado em DotA, já tem os seus milhares de seguidores, técnicas, táticas e desafios baseados na sua própria engine.
Para quem tem tempo livre e gosta de jogos do gênero, LoL é um must.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Opa Baixando League of Legends :P
ResponderExcluira destribuidora deveria nos pagar...
ResponderExcluirCONFERE? uehusehuhs
Pq? shsauhsa
ResponderExcluirjoguei, muito legal.
ResponderExcluirSó acho meio chato essa parada de comprar Champion e talz.
Ainda fico com o bom e velho dota.
Muito bom o post Nick.
O Talles parece muito o Link.
ResponderExcluirÉ muito igual.
ResponderExcluirTo jogando bastante cara, é parecido mas ainda sim o sistema de builds é muito melhor.
ResponderExcluirPara jogar o League of Legends, cadastre e baixe em: http://signup.leagueoflegends.com/?ref=4e78e79e386db108688406
ResponderExcluirAbraços cordiais