quarta-feira, 10 de agosto de 2011
CODEC do Mác - Portal 2 (PC, PS3, Xbox)
A primeira vez que eu joguei Portal, foi durante uma das minhas seções de manutenção noturna no hotel que eu trabalhava. Depois de ter feito praticamente tudo, tinha de ficar das 3 horas da manhã até as 6:30 sem fazer absolutamente nada. Na Steam tínhamos a promoção do Portal free, fiz o download e posso dizer que foram excelentes horas gastas durante o jogo.
O mais impressionante era o fato de ser um puzzle em primeira pessoa. Pular de um lado ao outro, apertando botões, jogando caixas, abrindo portais. Porem, o melhor de todo o jogo eram os diálogos da GLaDOS com você.
Dessa vez a Valve tinha de transformar aquele jogo, que de certa maneira era rápido em algo mais denso. Denso o suficiente para não ser somente um MOD de Half Life 2. Quase quatro anos depois nós tínhamos em mãos Portal 2!
Antes que os caixistas briguem comigo tenho de dizer que ter a Steam no meu PS3 é algo impagável, só espero que isso se expanda, mas vamos nos atentar ao jogo.
Os gráficos estão impecáveis, tanto nas partes internas como externas, as texturas muito mais vivas, ainda sim não é nada além do comum para atual geração.
Dessa vez as fases são complicadas, mas nada absurdo. Alguns segundos de observação poderão lhe dar as instruções de onde as coisas estão. Porem, ainda sim se precisa de um raciocínio lógico muito bem elaborado, o que alguns podem achar chato e entediante.
Mas o que realmente impressiona no jogo é o modo co-op. Tive a oportunidade de jogar split screen com um amigo meu, posso dizer que seria frustante se não pudéssemos falar um com o outro. Já que o sistema de indicação do jogo é eficiente, porem até entender o que você quer passar através dos comandos é um pouco complicado. Cheguei a jogar online com um cara random, posso dizer que em alguns puzzles mais complexos, chegamos a demorar mais do que o normal, apenas para ficar decidindo quem faria o que.
Porem, depois de certo tempo jogando na campanha solo, você sai dos puzzles de colocar um bloco sobre o botão, para alguns desafios mais complexos. Para ser sincero, MUITO mais complexos. Em uma das partes, você tem que adivinhar onde exatamente vai ter de pular, para continuar avançando, procurar lugares muito distantes no mapa, o que costumava demorar pouco mais de quinze minutos, vira quase uma hora de andanças.
A história é bem mais complexa, com uma verdadeira batalha da GLaDOS contra Wheatley, que mais o final o jogador acaba descobrindo que é muito mais que uma simples briguinha de egos.
O único problema que eu particularmente encontrei durante o co-op e no inicio do single player, é a quantidade de loadings que ficam aparecendo entre uma fase e outra. Por mais que sejam interessantes os videozinhos eles enchem o saco.
Portal 2 é um jogo que todo mundo precisa gastar as suas preciosas horas nele. Recomendo 100%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parece que dessa vez é realmente um jogo e não um conceito em 3D hahaha
ResponderExcluirEsse jogo parece ser muito do caralh2 velho, EUQUEROEOREORO!!!!
ResponderExcluir