quarta-feira, 6 de julho de 2011

CODEC do Mác - Minecraft (PC, Xbox 360)

Photobucket

Desde pequeno fui fã de Legos. Para ser bem sincero, era um dos vícios mais difíceis de se manter no pais, já que infelizmente o valor dos brinquedinhos é um pouco alto. Portanto, depois de crescer e continuar a criança de sempre, um colega meu me apresentou um jogo inovador. A principio eu fiquei um pouco irritado com aqueles gráficos antigos, não entendia como aquilo tudo funcionava, mas decidi dar uma chance ao jogo, que problema teria perder 20 minutinhos com aquilo?

Photobucket

Quando fui ver, já tinha passado mais de 2 horas seguidas jogando aquilo. Não me agüentei e comprei a versão completa para mim e para o meu amigo Giovani. Depois daquilo, era minecraft quase 24h por dia. Verdade, chegava em casa e já ia direto no computador jogar, instalei no servidor da faculdade. Até aluguei um servidor VPS próprio para que o nosso Server rodasse 24h por dia, sem ter a necessidade de ninguém ficar pedindo “OU, LIGA O SERVER AI MANO!”.

6 meses de pura jogatina no Minecraft. Até que chegou um momento que resetamos o nosso mundo, foram aproximadamente 3 resets.

Agora, você me pergunta, como é que um jogo com gráficos datados como esse consegue cativar?



Photobucket

A prática de brincar em caixas de areia, sempre foi considerada uma prática psicopedagógica muito influente. Utilização do contato da criança com o chão, areia e objetos, fazia com que ela liberasse a sua imaginação, criando os mais diferentes cenários e liberando a imaginação de todos.

Photobucket

Minecraft não é muito diferente disso, com uma pegada “Do what you want”, o jogo começa sem nenhum objetivo. Nas ultimas atualizações foram adicionados alguns achievements fazendo com que o jogador, tivesse um direcionamento melhor do que fazer. Já que nas versões antigas você tinha de descobrir por conta própria como tudo tinha de ser resolvido.

A primeira coisa a se fazer é conseguir madeira, com ela você irá fazer algumas ferramentas como uma picareta e pá! Ai que a diversão começa, o jogo tem uma capacidade incrível de continuar gerando terreno aleatoriamente. Dungeons, cavernas, cachoeiras, mares, florestas, tundra, todo quanto é tipo de cenário vai aparecendo conforme o seu personagem caminha. Tudo de uma maneira sutil e muito bem feita, de certa forma até realista graças as formações rochosas e as ilhotas que você encontra.
O intuito é encontrar os mais diferenciados materiais, desde carvão até diamantes. Construir o que você bem entender e me lembro bem, que no ultimo servidor eu e meus amigos chegamos a construir uma cidade inteira que mais parecia a torre do Sauron.

Photobucket

O “barato” do minecraft é exatamente isso, criar o que você quiser. Casas dentro de montanhas? Fazendas gigantescas? Cidades? Naves do Startrek? O limite é apenas a sua imaginação!

Além de tudo isso, ainda existe a chance de customização total do jogo, com mods, skin packs entre outros.



Com uma idéia simples e um ótimo desenvolvimento, Minecraft é o melhor jogo a ser lançado ainda, já que está em fase Beta e não foi “distribuído” oficialmente como um jogo finalizado, se tiverem oportunidade comprem o jogo pelo paypal, podem ter certeza que vale cada centavo.

3 comentários:

  1. Tenho um puta interesse nesse jogo, direto tem vídeo no Youtube sobre ele e tal, muito bem elogiado e tal mas nunca cheguei a comprar.

    Bem que poderia ir para o PS3, facilitaria muito aqui, ou não.

    ResponderExcluir
  2. o game vai para o xbox360 cara...

    jogo incrivel... provando que gráficos são apenas gráficos.

    ResponderExcluir
  3. Pow se fosse para o PS3 eu compraria na certa,
    Más se o jogo for para os consoles vao mudar um pouco ele eu acho, espero que se forem mudar algo que mudem só os graficos ;P ,
    se bem qe os graficos assim tá maneiro até, sei lá..

    Tento jogar esse jogo no pc tem um tempo jah, mais sempre buga algo e da erro :/

    ResponderExcluir