quarta-feira, 27 de julho de 2011
CÓDEC do Mác - Diablo II (PC)
Existem poucos jogos que realmente marcam a nossa vida, porem um deles não só marcou a minha adolescência, mas toda uma geração. Diablo II, a referencia em todos os jogos de RPG desde o seu lançamento em 2000. Na época foi o jogo mais rápido a atingir 1 milhão de cópias em apenas 2 semanas, 1 ano depois esse número tinha atingido 4 milhões de cópias ao redor do mundo todo. E a sua expanção Diablo II: Lord of Destruction, teve a mesma aceitação no mercado.
A seleção de classes, evolução do personagem e sistema de criação de itens até hoje é considerado por muitos, como um dos jogos mais bem feitos de todos os tempos. Além do incrível modo online, que durante muito tempo foi um dos mais jogados em todo o mundo!
Em meados de 2008 eu tomei vergonha na cara e acabei comprando o jogo original, já que tinha passado boa parte da minha vida, 2004/2005, na pirataria do jogo. Lembro-me de ter comprado o jogo por meros R$20,00 nas lojas americanas!
Finalmente pude então jogar na Battle.net com o meu professor de inglês, depois de alguns meses já estávamos no nível Hell, segundo ato! Infelizmente acabei parando por lá, já que comecei a trabalhar e a namorar!
Diablo II, oferecia para nós cinco classes: Amazon, Barbarian, Paladin, Necromancer e Sorceress, logo depois com a expanção vieram outras duas classes, Assassin e Druid. Cada qual com as suas habilidades especificas
Além do sistema de classes, a evolução do personagem era muito especifica. Toda vez que o personagem subia de nível, ganhava 5 pontos para serem distribuídos entre os seus stats e 1 habilidade em sua skill tree da sua classe.
Diablo II é exatamente a definição de “Matar, Pilhar e Upar”, já que todo o jogo é constituído no principio de que o seu personagem, precisa ficar mais e mais forte, com equipamentos melhores e a melhor build.
Com gráficos e ambientações pesadas e góticas, Diablo consegue apelar para o lado mais oculto dos demônios, esqueletos e outros monstros que habitam o mundo mágico criado pela Blizzard. Corpos espalhados por todo o mapa. Os terrenos gerados randomicamente, cada vez que você fosse entrar em um novo mapa, ele estaria completamente diferente da partida anterior.
Outro ponto importante para ressaltar é a trilha sonora, assim como o ambiente do jogo, ela consegue te deixar completamente imerso e tenso durante a jogatina. A minha trilha favorita é a Wilderness, toda vez que eu a escuto, lembro claramente do meu Necro matando esqueletos por ai, summonando golens e lançando o bone spear por tudo quanto é lado.
Resta agora esperar o novo Diablo 3, enquanto isso continuarei a jogar na Battle.net, alguém ai topa uma aventurazinha?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atrapalhei alguma coisa? aoweioaiweo :P
ResponderExcluirAdorei seu post "Nick", cada vez melhor.
Beijo galera do GKBr.
capieeta!
ResponderExcluirSe sair para PS3 vou jogar.
ResponderExcluirPara falar verdade o jogo não me marcou, até porque fui conhecê-lo tarde demais e só joguei o pirata. Bom jogo por sinal, muito bem feito.
Esses MMORPGs tomaram em muito de base desse game aí. “Matar, Pilhar e Upar” resume tudo.
A LENDA DO DIABLO 3, QUANDO ?
ResponderExcluirQUANDO SAI DIABO.
ENFIM.............DIABLO II RULA DEMAIS, ESTAVA JOGANDO A POUCO TEMPO.
*-*
morre Diablo
ResponderExcluir